Alguns comentários dizem que Bashar Al-Assad é mais flexível ao diálogo que este blog; comentam que ele é menos radical. Não é prá tanto. Defendemos que não há homem tão sábio que nunca erre ou tão ignorante que nunca acerte.
Concluída as eleições e com os ânimos menos exaltados devemos repensar e analisar como agiram os nossos candidatos e o eleitorado durante todo o processo da campanha. Tivemos atos que podem trazer conseqüências negativas os quais deveremos expor em futuros debates para buscarmos soluções para que eles não tornem ocorrer.
A hora chegou e não é mais o momento de criticar e condenar quem promoveu ou quem participou de atos que não condizem com uma universidade; agora o momento é rever os conceitos para arrumar a “casa” para que estes fatos não ocorram nos próximos pleitos.
Nada mais vai ser produzido e alcançado ficar apontando culpados; torna-se viciado, e um grande erro ficar neste enredo; o melhor a fazer agora é buscar as soluções que obtenham resultados realmente efetivos que realmente engrandecerão a nossa universidade.
Há um ditado popular: “roupa suja se lava em casa”, sendo assim, a primeira ação é entrar em contato com nossos conselheiros dispostos a levantar esta bandeira, e procurar algum auxílio junto à comissão de ética da UTFPR em prol de campanhas eleitorais dentro da UTFPR concorrerem sem macular o decoro e a ética.
Acessem o link e leia a preocupação da Universidade Federal de Grande Dourados em elaborar regras para eleição:
http://www.ufgd.edu.br/noticias/ccp-divulga-regulamentos-para-campanha-e-debate-a
As duas chapas realizaram confraternizações, as duas chapas tinham pessoas distribuindo propaganda no dia da eleição, as duas chapas tinham cartazes espalhados na escola (uma inclusive colou vários adesivos na passarela próximo a urna, mas apesar de tudo isso O VOTO FOI SECRETO, A VOTAÇÃO FOI DEMOCRÁTICA E O RESULTADO É A VONTADE DA COMUNIDADE INTERNA. Esse seu radicalismo certamente não existiria se a chapa que você apoia tivesse obtido êxito. É a dor da derrota,a dor de não aceitar que a opinião dos outros prevalece sobre a nossa... E essa mesma chapa que você apoiou, em um e-mail de manifestação de apoio, demonstrou descaradamente o quanto é preconceituosa em relação a aqueles que não tem doutorado (acho que é o seu caso). Demonstrou ignorância ao afirmar que na UTFPR só tem cursos de Pós-Graduação com conceito 3..4. Essas notas são baixas, mas são um bom sinal. Sinal de cursos novos, afinal o CAPES avalia qualquer curso novo com nota 3. O Schiefler é um cara inteligente,com boas idéias, mas pecou com sua base de apoio. E rapaz, o que é aquele tópico dizendo que as linguiças do RU são restos do jantar? De qualquer maneira, se teu blog vai ajudar a discutir soluções através de idéias e não somente praticar a crítica sem fundamento, lhe dou os parabens.
ResponderExcluirUm Professor
Obrigado Professor, a tua crítica foi sensata e honesta e valeu-nos pela contribuição. O senhor não está errado e tentaremos mudar um pouco a nossa visão. Sabemos que é através de idéias que poderemos ajudar e creia que é isso mesmo a nossa intenção.
ExcluirAgradecemos.
Eu achei bem interessante o título do post... PARA MELHORAR.
ResponderExcluirConte-nos, o que VOCÊ faz para melhorar?
Honestamente? Faço o que eu posso.
ExcluirQue lixo...
ResponderExcluirRespeito a tua opinião.
ExcluirDizem? Bashar Al-Assad? A inveja do sucesso alheio invenena a alma e torna as pessoas ridículas. Deve ser triste ver os anos passarem, as pessoas progredirem e ficar no mesmo lugar. Quando for mandar porcarias, não mande no e-mail institucional dos servidores da UTFPR. Pensei que era algo útil, mas perdi alguns minutos de minha vida com esta baboseira.
ResponderExcluirRespeitamos a tua opinião, e também agradecemos a sua participação.
Excluir